Benjamim Teixeira Marra
Benjamim Teixeira Marra nasceu em 1º de fevereiro de 1904, em Cláudio. É filho de Francisco de Paula Teixeira e de Narciza Maria Marra. Fez o curso primário na Escola Pública de Instrução Primária do Sexo Masculino de Cláudio, numa época em que o Grupo Escolar Cel. Joaquim da Silva Guimarães ainda não tinha sido construído.Uma das primeiras experiências profissionais de Benjamim foi como funcionário de uma farmácia, em Itaúna, quando era solteiro. Em 1934, casou-se com Maria Prado Marra, com quem teve os filhos: José Teixeira Prado, Maria Lúcia Marra Guimarães Notini, Marisa Celeste Marra, Aloísio Prado Marra, Paulino Prado Marra e Narciza Júlia Marra (falecida).
Maria, a esposa, era filha do Paulino Prado, de quem Benjamim ficou sócio na Casa Prado, até a aposentadoria. O trabalho, de início, restringia-se à venda de sal, querosene, tecidos e outros produtos. Depois, os sócios foram mudando o ramo de atividade, passando a comercializar com secos, molhados, tecidos, armarinhos (atacado e varejo), além de vender gasolina (a primeira loja a vender combustível, com a utilização de bomba – da marca Atlantic), além de material de construção, etc. Benjamim trabalhou como balconista da Casa e também ficou responsável pelas compras.
Entre 1940 e 1942, Benjamim morou em Carmópolis de Minas. Nessa época, ele tinha dois irmãos com comércio naquela cidade e com a morte de um deles, Benjamim transferiu-se para lá, no intuito de ajudar. Assim que as coisas se estabeleceram, voltou para Cláudio e continuou no comércio da Casa Prado.
Benjamim sempre gostou muito de futebol, de viajar (depois de aposentar, contratou motorista para levá-lo a vários lugares que desejava conhecer). Foi sócio-fundador do Automóvel Clube de Cláudio. Foi membro do Conselho Fiscal da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia, eleito em 04 de julho de 1943, quando a instituição foi criada. Em janeiro de 1952, foi eleito 1º Tesoureiro, na época em que foi construída a sede da Santa Casa, e ficou no cargo até outubro de 1956.
Benjamim
Teixeira Marra foi Prefeito de Cláudio, no período de dezembro de
Sua participação no Poder Legislativo de Cláudio se restringiu ao período em que foi eleito vereador na 9ª Legislatura (26/02/1955 a 31/01/1959). Inicialmente, foi eleito Secretário, em 26/02/1955, ocupando esse cargo com distinção e zelo, até 15/02/1956, quando foi eleito Presidente. Comandou a Câmara Municipal até 1º de fevereiro de 1957, com serenidade e atento aos conflitos ideológicos que se sucediam.
Benjamim voltou a ocupar o cargo de Secretário, em 16/07/1957, quando faleceu o titular, vereador José Anjo Moreira. Essa sua última participação na Mesa Diretora da Câmara estendeu-se até 19/02/1958. Entre essa data e 1º de julho de 1958, Benjamim esteve licenciado para tratar de assuntos particulares.
Benjamim faleceu em 19 de dezembro de 1991, perto de completar 88 anos de idade.