Florisbelo Francisco de Resende Filho

 

            Florisbelo Francisco de Resende Filho nasceu no dia 15 de janeiro de 1953, em Carmo da Mata/MG.  É filho de Florisbelo Francisco de Resende e de Ana Carolina de Resende.

 

            Estudou o curso primário (4 anos do Ensino Fundamental) na Escola Estadual Miguel Couto, em Divinópolis/MG.  Antes de se estabelecer em Cláudio, residiu em Carmo da Mata, São Paulo/SP, Belo Horizonte/MG e em Manaus/AM.

 

            Começou a trabalhar muito cedo, encarregando-se de variadas atividades, tais como: pedreiro, marceneiro, motorista, dentre outras.  É casado com Dúlcia dos Santos Resende, com quem teve três filhos: Dulcinéia, James e Ionale; que lhe deram os netos: Júlia Líva, Isaac, Iure, Tainá e Jhonata.

 

            Florisbelo iniciou na política por influência do Sr. Sinfrônio José Pereira de Souza, mais conhecido por “Negão do Rubens”.  Filiou-se, inicialmente, no PRN (Partido da Renovação Nacional), não obtendo êxito na sua primeira candidatura.  Sem se deixar abater, tentou novamente em 1996, sendo eleito com 316 votos (em terceiro lugar), dessa vez pelo PTN (Partido Trabalhista Nacional).  Iniciou seu primeiro mandato como vereador, em 1º de janeiro de 1997, com muito entusiasmo e cheio de esperanças em poder ajudar a construir uma cidade melhor para os claudienses.  Nesse primeiro mandato, Florisbelo apresentou indicações relacionadas à segurança pública, à infra-estrutura (solicitou abertura de estrada ligando os parques industriais), e também esteve atento à administração municipal.

 

            Demonstrando satisfação com o trabalho do vereador e honrada com seu compromisso, a comunidade claudiense o reelegeu, em 2000, com a expressiva contagem de 827 votos (vereador mais votado), para novo mandato de 01/01/2001 a 31/12/2004.  Nessa legislatura, estando filiado ao PSC (Partido Social Cristão), Florisbelo atuou em diversas comissões, sendo que a principal delas tratava de averiguar e regularizar o Transporte Escolar do Município.  Também esteve presente na comissão que acompanhou a construção de quadra esportiva no Distrito de Monsenhor João Alexandre.

 

Em 1º de janeiro de 2003, Florisbelo foi eleito Presidente da Câmara para o biênio 2003/2004. Em seu mandato, aconteceram várias reuniões com os representantes de Conselhos Comunitários, Associações de Moradores e de instituições de Assistência Social.  Nesse período, discutiu-se muito sobre a questão da segurança pública no município, elaborou-se o Plano Diretor para o município e começava a construção do prédio onde hoje funciona a Câmara Municipal de Cláudio, que foi inaugurada em 25 de junho de 2004.  Questões relativas à infra-estrutura municipal, tais como: aterro controlado, Estação de Tratamento de Esgoto e Matadouro Municipal foram tratadas com muita seriedade e competência pelo Presidente Florisbelo.

 

 

            No final de 2004, Florisbelo foi reeleito vereador, para a 21ª Legislatura da Câmara de Cláudio, também filiado ao PSC, quando obteve 568 votos (3º mais votado).  Participou de diversas comissões, tratando da limpeza de lotes na cidade, da estrutura da administração municipal, da situação da infra-estrutura do município, dentre outras.

 

            Florisbelo Francisco de Resende Filho, mais conhecido como “Florico”, está em seu quarto mandato, como vereador.  Foi eleito para a 22ª Legislatura (2009-2012), com 364 votos (8º lugar), pelo PSC.  Sempre atento aos problemas municipais, Florico é sinônimo de simplicidade e competência, provando para a comunidade que o trabalho do Legislativo requer persistência e dedicação, características que lhe são peculiares.