Sexta, 29 Outubro 2021

INDICAÇÃO N.º 346/ 2021

O vereador signatário, no uso da função administrativa auxiliar que lhe conferem os artigos 203 e 204 do Regimento Interno, requer se digne essa Mesa Diretora, “ad referendum” do plenário; enviar a presente indicação à Secretária de Educação local, sugerindo-lhe que viabilize a expansão do Projeto Dando Cordas para o povoado de Bocaina, neste Município.

Estudos têm demonstrado que o contato, desde cedo, com a música ajuda a formar e desenvolver a organização cerebral das pessoas, auxiliando no tratamento de diversos distúrbios: linguagem, cognição, processamentos sensoriais, perturbações emocionais que podem resultar de lesão cerebral e também faz com que aqueles que têm contato com ela tenham menor probabilidade de desenvolver algum tipo de demência.

O Projeto Dando Cordas possibilita a várias crianças e adolescentes deste Município terem contato com a música, aprendendo a tocar instrumentos diversos. Ocorre que para as crianças que residem na comunidade rural o acesso às aulas do Projeto, que são ministradas no Centro Cultural Cláudio Nogueira Azevedo, fica mais difícil devido à necessidade de descolamento e, mesmo que a Administração Municipal ofereça o transporte, acaba que muitos pais ficam preocupados com a segurança dos filhos por terem que fazer esse deslocamento e não os deixam participar do Dando Cordas.

Logo, levar o Projeto para as comunidades rurais, inclusive o povoado de Bocaina, pode ser uma estratégia para beneficiar um número maior de crianças.

Diante do exposto, o subscrevente pede o apoio dos colegas edis para a aprovação desta indicação e antecipa agradecimentos ao Chefe do Executivo na certeza de que fará o possível para a efetivação do que ora lhe é sugerido.

Cláudio (MG), 29 de outubro de 2021.

CAIO RODRIGUES

Vereador – PSB