Terça, 13 Abril 2021

MOÇÃO Nº 7/2021

Os vereadores que a presente assinam, no uso da função legislativa que lhes confere o Regimento Interno desta Câmara e nos termos da Resolução n.º 110/2011, requerem se digne essa Mesa Diretora, “ad referendum” do Plenário; a encaminhar esta “MOÇÃO DE PESAR” à família de MARIA APARECIDA AMORIM VICTOI DE FREITAS pelo seu falecimento.

Nascida aos 7 dias no mês de abril, Maria Aparecida é a segunda dos onze filhos do casal Domingos Victoi de Freitas e Maria Leopoldina de Freitas.

“Cicida”, apelido carinhoso que lhe foi dado, sempre foi orientadora, cautelosa, uma pessoa presente que procurava dedicar sua vida primeiramente ao outro.

Estudou as séries iniciais, fundamental, ginasial, magistério, formando-se em pedagogia, atuando em sua profissão sempre com comprometimento e austeridade.

Esta personalidade de nosso município trouxe consigo o dom da arte e em tudo que tocava as mãos, dava uma vida diferente, com arte e simplicidade. Desta forma foi que ofertou a sua querida cidade, com a marca indelével de seu dom artístico o símbolo da Bandeira de Cláudio, instituído pela Lei nº 32, de 30 de agosto de 1971, através de concurso.

A obra de Maria Aparecida Amorim Victoi de Freitas retratava fielmente, à época, as características de nosso Município, demonstrando criatividade e realismo ao definir os desenhos e cores de nossa Bandeira.

Portanto, pela competência, criatividade e sensibilidade ao idealizar a Bandeira de Cláudio, obra que deixa orgulhosos todos os claudienses, expressamos, em nome destes a mais profunda gratidão e respeito à senhora Maria Aparecida Amorim Victoi de Freitas e aos familiares, o nosso fraternal abraço com votos de pesar, e irrestrita solidariedade pela triste e irreparável perda, aos quais expressamos as nossas sinceras condolências.

Cláudio, 13 de abril de 2021.

MESA DIRETORA

TIM MARITACA