Quarta, 30 Novembro 2022

Câmara antecipa devolução do duodécimo para auxiliar na conclusão da obra da delegacia de Polícia Civil

A Câmara de Vereadores de Cláudio antecipou nesta terça-feira, dia 30 de novembro, a devolução de parte do duodécimo que foi economizado pelo Legislativo para que a Prefeitura de Cláudio possa concluir as obras da nova sede da delegacia da Polícia Civil, que estão em fase final. A intenção sugerida é para que seja usada no fechamento com a construção de um muro no entorno do prédio.

O Poder Legislativo promoveu a devolução de R$ 250 mil para finalidade. A obra também contou no ano passado com recursos da economia da Câmara devolvidos para sua execução.

O duodécimo é o recurso financeiro repassado anualmente pelo Município para manutenção do Poder Legislativo. Entretanto, devido à necessidade do momento, o Presidente da Câmara, vereador Tim Maritaca, propôs antecipar o repasse.

Por meio do ofício 270/2022, o Presidente da Câmara comunicou a devolução antecipada, efetivada pela tesouraria do Poder Legislativo nesta manhã. “Importante registrar que o saldo é decorrente de economia do Poder Legislativo e não compromete a prestação dos serviços públicos prestados pela Casa, havendo compatibilidade orçamentária para cumprimento de todas as obrigações assumidas até o final do exercício financeiro. Sugerimos ao Poder Executivo que destine o saldo previsto neste ofício, de R$ 250.000,00, às obras de cercamento da Delegacia de Polícia Civil do município”, destacou Tim Maritaca no documento enviado ao Executivo.

Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo

Câmara Municipal de Cláudio