Terça, 24 Janeiro 2017

Indicação N° 004/2017

O vereador que esta assina, com âncora nas disposições dos arts. 203 e 204 do Regimento Interno deste Legislativo, requer se digne essa Mesa Diretora, “ad referendum” do plenário desta Egrégia Casa; a enviar a presente indicação ao Prefeito Municipal sugerindo-lhe a aquisição de Relógio Protocolador Eletrônico para recebimento de documentos em todas as secretarias e setores do Executivo Municipal.

O sistema eletrônico agiliza, dá eficiência e confiabilidade ao serviço de protocolo, pois dificulta possíveis adulterações das informações inseridas nos documentos que dão entrada em determinada repartição, no caso o Executivo Municipal, tais como data e hora de recebimento desses documentos; não se verificando a mesma dificuldade quanto se utiliza do sistema de carimbo, uma vez que essas informações podem ser facilmente manipuladas.

Vale ressaltar que os Poderes Legislativo e Judiciário e outras repartições públicas no âmbito deste Município já utilizam Relógio Protocolador Eletrônico para o recebimento de documentos.

Diante do exposto, o subscrevente pede o apoio dos colegas edis para a aprovação da presente indicação e antecipa agradecimentos ao Chefe do Poder Executivo na certeza de que o mesmo fará o possível para a efetivação do que ora lhe é sugerido, já que tem demonstrado zelar pela moralidade, transparência, publicidade e legalidade dos atos públicos.

Cláudio, 24 de janeiro de 2017.

REGINALDO TEIXEIRA SANTOS