Sexta, 18 Janeiro 2019

INDICAÇÃO Nº 4/2019

O vereador que esta subscreve, no uso da função administrativa auxiliar que lhe conferem os artigos 203 e 204 do Regimento Interno desta Câmara, requer se digne essa Mesa Diretora, “ad referendum” do plenário desta Egrégia Casa; a enviar a presente indicação ao Chefe do Poder Executivo local, sugerindo-lhe a aquisição de aparelho de imagens aéreas - DRONE, para auxiliar os agentes de endemias no mapeamento e monitoramento dos focos do mosquito aedes aegypti , transmissor da dengue, da febre amarela urbana, chikungunya e zika vírus , em locais de difícil acesso.

“É preciso adotar todas as medidas possíveis para erradicarmos estas doenças do cotidiano da população e a incorporação desta tecnologia na prevenção tornará mais eficiente o trabalho dos agentes endêmicos em áreas de difícil acesso, o que hoje em dia é realizado pessoalmente pela própria equipe, o que dificulta o trabalho de fiscalização e aumenta, inclusive, os riscos de acidentes.
Nesse sentido, o uso de drone assegura agilidade, já que estudos apontam uma produtividade 200 vezes maior em relação aos métodos tradicionais; além de garantir a segurança dos agentes que não precisariam mais subir em locais potencialmente perigosos.
Assim, o vereador que abaixo assina pede o apoio dos colegas vereadores para a aprovação desta indicação e antecipa agradecimentos ao Chefe do Poder Executivo na certeza de que fará o possível para a efetivação do que ora lhe é sugerido.

Cláudio, 18 de janeiro de 2019.

TIM MARITACA