Quarta, 27 Janeiro 2021

INDICAÇÃO Nº 15/2021

O vereador signatário, no uso da função administrativa auxiliar que lhe conferem os artigos 203 e 204 do Regimento Interno, requer se digne essa Mesa Diretora, “ad referendum” do plenário; enviar esta indicação ao Chefe do Poder Executivo local, sugerindo-lhe à instalação de iluminação pública ao redor da “Lagoa do Múcio” e na área da academia ao ar livre do Bairro São Geraldo (compreende-se assim toda a área que circunda a referida lagoa, ponto turístico da nossa cidade).

O logradouro público denominado “Lagoa do Múcio”, localizado no Bairro São Geraldo, foi revitalizado pelo Poder Executivo, com a construção de calçadas em toda sua área de circulação, onde foram plantadas árvores e gramas na sua orla.

Contudo, na área da lagoa correspondente a Rua Professora Maria de Lurdes Guimarães Teixeira não existem postes de iluminação pública, ocasionando uma série de riscos para transeuntes e motoristas que transitam naquele local durante o período noturno. Valendo ressaltar que esta deficiência urbanística (falta de iluminação artificial) pode motivar indivíduos mal intencionados que, aproveitando a escuridão ao redor deste logradouro, irão com certeza praticar furtos, roubos e outros crimes contra pessoas e seus patrimônios, fazendo com que um local já revitalizado deixe de proporcionar segurança aos seus frequentadores.

A outra via que completa a área de circulação desta referida Lagoa é a Rua São Geraldo, onde foi instalada uma academia ao ar livre que também não possui iluminação nas suas dependências.

Diante do exposto, o subscrevente pede o apoio dos colegas Edis para a aprovação desta indicação e antecipa agradecimentos ao Chefe do Executivo e os Secretários de Obras, Infraestrutura, Agricultura e Meio Ambiente e de Gestão, Planejamento e Administração na certeza que farão o possível para atender o que ora é sugerido.

Cláudio, 27 de janeiro 2021.

SARGENTO MOISÉS