Quinta, 15 Julho 2021

INDICAÇÃO Nº 275/2021

O vereador signatário, no uso da função administrativa auxiliar que lhe conferem os arts. 203 e 204 do Regimento Interno, requer se digne essa Mesa Diretora, “ad referendum” do plenário; encaminhar a presente indicação ao Secretário de Saúde local bem como a Coordenação da Campanha de Vacinação, sugerindo-lhes que os dias de vacinação contra a COVID-19 sejam marcados conforme a disponibilidade de doses e consultando o número de pessoas que se enquadra no grupo a ser vacinado, com base na lista de cadastrados no SUS/ESF´s, sugere-se ainda a ampliação dos  pontos de vacinação com a organização de mais equipes para uma melhor organização e planejamento, não causando aglomerações como vem acontecendo.

As sugestões acima, se fazem necessárias após a procura de muitos claudienses relatando deficiências na organização e planejamento da vacinação contra a COVID-19, sendo comprovado por esse vereador.

São relatos de grandes filas sem nenhum distanciamento e no sol, o acumulo de muitas idades como grupos a receberem a vacina em um mesmo dia, não havendo doses para todo o publico divulgado e também a superlotação no atual e único ponto de vacinação.

Diante do exposto, o subscrevente pede o apoio dos colegas edis para a aprovação desta indicação e antecipa agradecimentos ao Secretário de Obras na certeza de que fará o possível para a efetivação do que ora lhe é sugerido.

Cláudio (MG), 15 de julho de 2021.

DARLEY LOPES

Vereador (CIDADANIA)