Segunda, 29 Novembro 2021

INDICAÇÃO N.º 358/2021

Os vereadores signatários, no uso da função administrativa auxiliar que lhes conferem os arts. 203 e 204 do Regimento Interno, requerem se digne a essa Mesa Diretora, “ad referendum” do plenário; enviar a presente indicação à Secretaria de Cultura e Turismo deste Município, sugerindo-lhe que, após estudos de viabilidade, empenhe esforços junto aos Órgãos competentes para a realização de obra de cobertura de toda a área livre, nos fundos do Museu desta cidade, a qual se estende até a Casa de Menores São Tarcísio e instalação de piso na totalidade da mesma, bem como a construção de banheiros para uso dos visitantes. Ainda é sugerido que sejam fornecidos equipamentos de proteção pessoal (máscaras, luvas, etc.) e materiais adequados para manuseio de peças e outros bens que compõem o acervo do Museu, oferecendo, assim, maior segurança para os funcionários e diminuindo o risco de danos a esse patrimônio.

Efetivadas as sugestões acima, o Museu de Cláudio passará a ter melhores acomodações para os visitantes e funcionários e mais espaço para a exposição de peças e outros bens, bem como proporcionará maior segurança a todos que manuseiam seu acervo, neste caso com a disponibilização de equipamentos adequados conforme sugerido.

Diante do exposto, os subscreventes pedem o apoio dos colegas edis para a aprovação desta indicação e antecipam agradecimentos ao Chefe do Executivo na certeza de que fará o possível para a efetivação do que ora lhe é sugerido.

Cláudio (MG), 29 de novembro de 2021.

DARLEY LOPES

Vereador (Cidadania)