Quinta, 10 Março 2022

INDICAÇÃO Nº 043/2022

Os vereadores signatários, no uso da função administrativa auxiliar que lhe conferem os arts. 203 e 204 do Regimento Interno, requer da Mesa Diretora da Casa, “ad referendum” do plenário; encaminhar a presente indicação ao Chefe do Poder Executivo local, sugerindo-lhe o que se segue referente a este Município: a) vistoria e reparos no prédio da Estratégia de Saúde da Família – ESF V, no Bairro Santa Luzia, bem como instalação de toldo na saída lateral do local; b) que sejam confeccionados uniformes padronizados para todos os profissionais lotados na Secretaria Municipal de Saúde, inclusive nas ESF’s; c) que seja averiguada e resolvida com urgência a falta de materiais de limpeza nas Unidades de Saúde do Município; d) reforma e reorganização dos almoxarifados da sede da Prefeitura.

As sugestões acima visam a melhorias diversas tanto para quem trabalha quanto para quem busca atendimento no serviço público, nos respectivos setores, sendo importante pontuar o seguinte: quanto ao item “a”, a estrutura do prédio da ESF V está precária, apresentando, dentre outros problemas, várias infiltrações e o toldo na saída lateral protegerá esta do sol e da chuva; sobre o item “b”, os uniformes padronizados facilitarão a identificação dos profissionais que trabalham na saúde, além de proporcionar-lhes economia com roupas de trabalho; referente ao item “c”, o signatário desta indicação têm recebido vários relatos sobre a falta de itens básicos (água sanitária, sabão em pó, saco para armazenamento de lixo, pano de chão, desinfetante, etc.), mas de suma importância para a devida limpeza nas Unidades de Saúde e no que se refere ao último item, os almoxarifados da Prefeitura não possuem espaço adequado, sendo armazenados materiais inflamáveis juntamente com outros itens, colocando em riso tanto quem ali trabalha quanto outras pessoas que podem vir a serem atingidas em caso de algum acidente.

Diante do exposto, o subscrevente pede o apoio dos colegas edis para a aprovação desta indicação e antecipa agradecimentos ao Chefe do Executivo na certeza de que fará o possível para a efetivação do que ora lhe é sugerido.

Cláudio (MG), 10 de março de 2022.

DARLEY LOPES

Vereador (CIDADANIA)