Quinta, 10 Março 2022

INDICAÇÃO Nº 045/2022

O vereador signatário, no uso da função administrativa auxiliar que lhe conferem os arts. 203 e 204 do Regimento Interno, requer da Mesa Diretora da Casa, “ad referendum” do plenário, enviar a presente indicação ao Chefe do Poder Executivo local; sugerindo-lhe que disponibilize transporte, percorrendo o mesmo itinerário das linhas escolares, para crianças, adolescentes e adultos, especialmente idosos, que habitam a zona rural e têm interesse em participar de atividades esportivas (natação, hidroginástica, futebol, etc.) oferecidas pela Administração através da Assessoria de Esportes.

É cediço, devido a tantas informações difundidas pelos variados meios de comunicação, nas escolas, por profissionais da saúde, etc. sobre a importância de atividades físicas para a saúde das pessoas, de todas as faixas etárias, estando diretamente relacionadas a melhorias da qualidade de vida, reduzindo consideravelmente os riscos de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, diabetes, problemas relacionados à baixa imunidade, além de tantos outros benefícios.

Sensível a isso, o Município de Cláudio, através de sua Assessoria de Promoção de Esporte e Lazer, vem incentivando e oferecendo, já há algum tempo, atividades físicas gratuitas para diversas faixas etárias (aulas de natação, futebol, vôlei, hidroginástica e outras) e tem conseguido resultados satisfatórios com a participação de vários cidadãos.

Ocorre que essas atividades são oferecidas na sede do Município e por esse motivo quem habita a zona rural encontra maiores dificuldades para participar do projeto, especialmente crianças e adolescentes, já que seus pais, de modo geral, não têm disponibilidade de acompanhá-los, seja em razão de trabalho ou outro motivo, para participarem das aulas e com isso ficam prejudicados.

Sendo disponibilizado transporte, oferecido gratuitamente pelo Poder Público e percorrendo o mesmo itinerário das linhas escolares, diversas habitantes da zona rural poderão participar das atividades esportivas, sendo promovida a inclusão dessas pessoas no projeto ofertado pelo Poder Público.

Diante do exposto, o subscrevente pede o apoio dos colegas edis para a aprovação desta indicação e antecipa agradecimentos ao Chefe do Executivo na certeza que fará o possível para a efetivação da sugestão apresentada.

Cláudio (MG), 10 de março de 2022.

FERNANDO TOLENTINO

Vereador (PSDB)