Quinta, 15 Setembro 2022

INDICAÇÃO Nº 156/2022

O vereador signatário, no uso da função administrativa auxiliar que lhe conferem os arts. 203 e 204 do Regimento Interno, requer da Mesa Diretora da Casa, “ad referendum” do plenário; encaminhar a presente indicação ao Chefe do Poder Executivo, sugerindo-lhe que, após estudos e verificada a possibilidade e viabilidade, elabore um Projeto de Lei visando criar no Município de Cláudio/MG, o programa Bolsa Atleta, tirando por base o Projeto de Lei em anexo aprovado no Município vizinho - Carmo do Cajuru.

O referido Programa visa apoiar financeiramente atletas que apresentem bons históricos de resultados em competições, sejam elas Municipais, Estaduais, Nacionais ou Internacionais, buscando proporcionar melhores condições para que as crianças, adolescentes e jovens se sintam motivados e se dediquem ao treinamento esportivo e as participações em competições.

É de conhecimento de todos a importância do esporte na vida das pessoas, principalmente nas crianças e adolescentes, tendo em vista que as atividades físicas proporcionam uma melhor qualidade de vida, e as afastam da marginalidade, contribuindo sobremaneira na diminuição do índice de criminalidade infanto-juvenil.

Diante do exposto, o subscrevente pede o apoio dos colegas edis para a aprovação desta indicação e antecipa agradecimentos ao Chefe do Executivo na certeza que fará o possível para a efetivação da sugestão apresentada.

Cláudio, 15 de setembro de 2022.

MARCOS PAULO DUTRA

Vereador - PSB