Segunda, 21 Agosto 2017

MOÇÃO Nº 2/2017

Os vereadores que a presente assinam, no uso da função legislativa que lhes confere o Regimento Interno desta Câmara e nos termos da Resolução nº 110/2011, requerem se digne essa Mesa Diretora, “ad referendum” do Plenário desta Egrégia Casa; a encaminhar esta “MOÇÃO DE PESAR” à família da Sr. José Fausto da Silva pelo seu falecimento.

O Sr. José Fausto da Silva nasceu em 19 de dezembro de 1934, na comunidade de Custódio, neste Município; filho primogênito de José Jacinto da Silva e Mariana Alexandrina Dias e desde criança já lutava pela sobrevivência ajudando seus pais na criação dos irmãos.

Casou-se com Geralda Marcelina da Silva com quem teve 06 (seis) filhos: Mariana, José Márcio, Maria Lúcia, Marcelo (faleceu com 1 ano e 03 meses de idade), Maria Edilene e Elibéria.

“Sô Nê”, como era conhecido, dedicou-se à vida católica, era participante da Conferencia de Nossa Senhora da Conceição da comunidade de Corumbá e do Apostolado da Oração; foi ministro da palavra e um dos fundadores do terno de congado de Corumbá, hoje dirigido por seu filho José Márcio da Silva, o “Zé Cocô”.

“Sô Nê” foi pai, avô e bisavô, homem dedicado à família e seus exemplos, seus ensinamentos e sua história sempre serão lembrados por todos que o conheciam.

O  "Sô Nê” faleceu no dia  27 de julho, deixando muita saudade e a Câmara Municipal, representando o povo claudiense, manifesta pesar pelo seu passamento e une forças aos seus familiares e amigos para superarem esse difícil momento.

“A dor da perda de um ente querido é inevitável, mas consola-nos saber que aquele que se foi deixou ensinamentos, saudades e viveu de forma nobre!”

Cláudio, 21 de agosto de 2017.

Mesa Diretora:

GERALDO LÁZARO DOS SANTOS  Presidente