Segunda, 30 Outubro 2017

MOÇÃO Nº 5/2017

Os vereadores que a presente assinam, no uso da função legislativa que lhes confere o Regimento Interno desta Câmara e nos termos da Resolução nº 110/2011, requerem se digne essa Mesa Diretora, “ad referendum” do Plenário desta Egrégia Casa; a encaminhar esta “MOÇÃO DE PESAR” à família deSarah Abrahão pelo seu falecimento.

Sarah Abrahão, natural de Catalão/GO também tem forte vínculo com o Município de Cláudio, pois foi casada com o claudiense Edison Guimarães Tolentino e também aqui reside seu filho e atual vereador Cláudio Tolentino e outros familiares. Referida senhora serviu ao Senado Federal como ocupante de cargo efetivo e em comissão por mais de 05 (cinco) décadas, sendo parte desse período como Secretária-geral da Mesa do Legislativo, prestando assessoramento direto a muitos agentes políticos.

Como todo bom servidor, procurou desempenhar da melhor maneira seu trabalho. Dominava o Regimento Interno do Senado e por isso era consultada constantemente por deputados, senadores e outras autoridades e ainda participou de vários projetos, dentre eles: atuando na elaboração da apostila sobre os princípios legislativos, editada pelo Instituto Legislativo Brasileiro; acompanhou a revogação dos Atos Institucionais, o Regimento Interno da Constituinte e colaborou na redação final do Código Civil – Lei nº 10.406/2002.

Foi exemplo de dedicação ao funcionalismo público, conquistando a admiração, confiança e respeito de todos com quem trabalhou e seu amor pela profissão era imenso, fazendo com que permanecesse trabalhando por aproximadamente 30 (trinta) anos depois de se aposentar.

Pelos motivos apresentados, a Câmara Municipal de Cláudio/MG manifesta sinceras condolências pelo falecimento de Sarah Abrahão.

“Não são as coisas bonitas que marcam nossas vidas, mas sim as pessoas que tem o dom de jamais serem esquecidas, assim como Dona Sarah Abrahão”.

Cláudio, 30 de outubro de 2017.

MESA DIRETORA:

GERALDO LÁZARO DOS SANTOS