Quarta, 12 Dezembro 2018

MOÇÃO Nº 10/2018

Os vereadores que abaixo assinam, no uso da função legislativa que lhes conferem o Regimento Interno desta Câmara e nos termos da Resolução nº 110/2011, requerem se digne essa Mesa Diretora, “ad referendum” do Plenário desta Egrégia Casa; a encaminhar esta “MOÇÃO CONGRATULATÓRIA” aos ESTUDANTES relacionados a seguir pelas premiações alcançadas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - OBA: Andrey Wildes Souza Oliveira, Eduardo Rocha Rodrigues, Gabriel Costa Camargos, Gabriel Henrique Cordeiro Silva, Ilma Padilha Gomes Moraes, Lívia Cristina Rodrigues Silva, Luana Maria Fonseca Gonçalves, Lucas Rodrigues Alves de Oliveira, Matheus Alberico Francino F. Castro, Matheus Zeíta Silva, Otávio Freitas David, Pedro Ivo Barroso Garrido e Rebeca Guimarães Tolentino.

A OBA tem como objetivo principal difundir o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira, fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins.
Referidos estudantes receberam premiações que variaram entre medalhas de ouro: Andrey Wildes Souza Oliveira e Otávio Freitas David; prata: Matheus Zeíta Silva, Lucas Rodrigues Alves de Oliveira, Matheus Alberico Francino F. Castro e Eduardo Rocha Rodrigues e bronze: Ilma Padilha Gomes Moraes, Pedro Ivo Barroso Garrido, Rebeca Guimarães Tolentino, Gabriel Costa Camargos e Luana Maria Fonseca Gonçalves, todos alunos do Colégio Sagrado Coração de Jesus e também premiados com medalha de bronze Lívia Cristina Rodrigues Silva e Gabriel Henrique Cordeiro Silva, alunos do 3º ano do ensino fundamental da E. M. José Augusto Magalhães.
Esse destaque na Olimpíada deve ser comemorado e divulgado para que outros estudantes percebam que é possível ultrapassar barreiras e conquistar reconhecimento no campo do saber e assim se sintam motivados a se dedicarem casa vez mais aos estudos, pois a educação de boa qualidade é a base para uma sociedade próspera.
Parabéns aos alunos citados, aos seus professores de toda jornada escolar que certamente contribuíram para que conquistassem essas classificações na Olimpíada e também a todas as escolas sediadas no Município e corpo docente que têm buscado oferecer o melhor aos estudantes.

Cláudio, 12 de dezembro de 2018.

ROSEMARY RODRIGUES ARAÚJO OLIVEIRA
Vereadora