Terça, 26 Outubro 2021

MOÇÃO Nº 22/2021

O vereador que a presente assina, no uso da função legislativa que lhe confere o Regimento Interno desta Câmara e nos termos da Resolução nº 110/2011, requerem se digne essa Mesa Diretora, “ad referendum” do Plenário desta Egrégia Casa; a encaminhar a presente “MOÇÃO DE APLAUSO" ao RESGATE VOLUNTÁRIO DE CLÁUDIO pelos serviços prestados a população.

Esta Moção de Aplausos tem como finalidade parabenizar e reconhecer o excelente trabalho realizado pelos valorosos membros do Resgate Voluntário de Cláudio, que vêm apresentando grande empenho, dedicação, ousadia e coragem, não medindo esforços para combater as ocorrências que vem sendo registradas no nosso município.

O Resgate Voluntário de Cláudio é uma instituição sem fins lucrativos, de assistência médica e atendimento pré-hospitalar a casos de urgência e emergência de nosso município. Fundado em 2015, o Resgate já realizou mais de 3.300 atendimentos na cidade, tendo participação crucial em muitos atendimentos, salvando vidas e minimizando danos de acidentes.

O grupo conta com apoio tanto da iniciativa pública quanto privada, para o desempenho de suas atividades; o grupo já foi contemplado com o valor de R$ 65.000 cedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Cláudio para a aquisição de um “Desencarcerador” - equipamento usado em ocorrências de alta complexidade que permite a retirada de vítimas presas em ferragens de automóveis. Este equipamento possibilita atendimento mais rápido e seguro, aumentando consideravelmente as chances de sobrevivência.

Atualmente, a equipe do Resgate Voluntário é composta por 44 Socorristas/Brigadistas devidamente capacitados com cursos de Atendimento Pré-Hospitalar, Brigada de Incêndio, Condutor de Veículo de Emergência, Desfibrilador Externo Automático, Resgate Veicular e Resgate em Altura. No último final de semana (03/07), em mais uma ação de capacitação dos voluntários, foi realizado um curso de Brigadista Profissional e Bombeiro Civil, adquirido através de edital do Fórum da Comarca de Cláudio.

Parabenizamos e agradecemos à toda equipe do Resgate Voluntário de Cláudio pelo honroso trabalho prestado à população, sempre empenhados em fazer o bem e cuidar dos claudienses.

Vocês são dignos de reconhecimento e, por isso, apresento esta moção, como forma de demonstrar a admiração do povo de Cláudio, expressa através do Poder Legislativo, pelo trabalho que desenvolvem.

Cláudio, 23 de Setembro de 2021.

MESA DIRETORA

TIM MARITACA