Quinta, 01 Dezembro 2022

MOÇÃO N.º 30/2022

O vereador subscrevente, no uso da função legislativa que lhe confere o Regimento Interno desta Câmara e nos termos da Resolução n.º 110/2011, requer da Mesa Diretora da Casa, “ad referendum” do Plenário, encaminhar a presente “MOÇÃO CONGRATULATÓRIA" ao sr. Fábio Sérgio Oliveira Ribeiro, pela atuação na advocacia e como presidente da 165ª Subseção da OAB.

Fábio Sérgio Oliveira Ribeiro nasceu em Cláudio/MG em 10 de julho de 1985, filho de Moisés Ribeiro Neto e Yara Lúcia Oliveira Ribeiro e pai de Rafael Oliveira Ribeiro.

Tendo como espelho seu avô Moisés Ribeiro Júnior (Moisezito do Cartório) que o fez se apaixonar, ainda na infância, pelo Direito, graduação que com o passar dos anos tornou-se realidade.

Cursou o Ensino Médio em Divinópolis e, em 2004, se mudou para Belo Horizonte para ingressar na tão sonhada Faculdade de Direito - Centro Universitário Newton Paiva, tendo concluído o curso em 2008.

Além da dedicação à graduação, se pós-graduo nas seguintes áreas: Ciências Jurídicas; Direito do Trabalho, Direito Administrativo, Direito Penal, Conciliação e Arbitragem e Direito de Trânsito.

Exerceu a advocacia, visando à efetivação da justiça, em diversas cidades e Estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia e, depois de determinado período, retornou para Cláudio, onde exerce atualmente a profissão com amor e dedicação.

No intuito de expandir a atuação da OAB local (165º Subseção), candidatou-se à presidência da instituição e já ocupa o cargo de presidente pelo 2º mandato consecutivo.

No referido órgão de classe, buscou a união dos colegas, oportunizando o aperfeiçoamento por meio da disponibilização de cursos de capacitação e criação da medalha “Dr. Décio Notini de Freitas” por meio da qual, a cada dois anos, são homenageadas personalidades do Direito, pelos relevantes trabalhos prestados à classe.

À frente da OAB, busca defender o interesse dos seus integrantes, sem se esquecer da responsabilidade da instituição para com as demandas da sociedade civil e com isso foram criadas parcerias em diferentes esferas, além de comissões fiscalizadoras, dialogando com a sociedade, defendo-a arduamente.

O advogado passou a ser mais reconhecido e a OAB a assumir o protagonismo ao compor frente nas esferas da sociedade de Cláudio.

Para satisfação de Fábio e orgulho de todos os advogados inscritos, a 165ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil foi destaque entre as mais de 240 existentes no Estado de Minas Gerais, alcançando a 3ª colocação em gestão e compromisso.

Diante do exposto, o Poder Legislativo de Cláudio/MG, representando os claudienses, parabeniza e agradece ao sr. Fábio Sérgio Oliveira Ribeiro por todo trabalho em prol do coletivo, sendo merecedor desta homenagem.

Cláudio (MG), 17 de novembro de 2022.

DARLEY LOPES

Vereador (CIDADANIA)