Terça, 02 Janeiro 2024

Presidente da Federação das CDL's recebe representante da Câmara durante visita à Cláudio

O vereador Tim Maritaca representou a Câmara de Cláudio durante a visita do presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais (FCDL-MG), na última semana, em Cláudio.
O encontro teve como pauta o estreitamento de relação entre o Poder Legislativo de Cláudio e a CDL de Cláudio, além de discutir ações e projetos que resultem na geração de emprego e renda no âmbito do município.
O vereador Tim Maritaca se encontrou com o presidente da Federação das CDL’s, Frank Sinatra Santos Chaves, e com a presidente do CDL de Cláudio, Jaqueline Aiala.

FCDL e CDL
A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais (FCDL-MG), foi fundada em 19 de março de 1973.

A partir de 1960, com a criação da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) surgiu a necessidade de cada estado brasileiro ter uma instituição cujo objetivo fosse atender aos anseios de sua região. As CDLs do país então se uniram em um órgão, que faz valer seus interesses e, acima de tudo, atua como uma norteadora, em âmbito estadual e até mesmo nacional.

A Federação, com sede em Belo Horizonte, integra o Sistema CNDL, uma das maiores redes representativas do setor de comércio e serviços do país.

Além de Cláudio, são pouco mais de 200 CDLs em Minas Gerais e dá voz a cerca de 60 mil associados do segmento, que representam, aproximadamente, 63% do PIB estadual e geram em torno de 400 mil postos de trabalho.

“Somos responsáveis pela articulação e deliberação de ações que contribuam ativamente na construção de projetos para o desenvolvimento das nossas filiadas e das empresas do varejo no Estado, representando-o nas esferas política, econômica e social”, informa Frank.

Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo