Quarta, 07 Novembro 2018

INDICAÇÃO Nº 99/2018

O vereador subscrevente, no uso da função administrativa auxiliar que lhe conferem os arts. 203 e 204 do Regimento Interno desta Câmara, requer se digne essa Mesa Diretora, “ad referendum” do Plenário desta Egrégia Casa, a encaminhar a presente indicação ao Chefe do Poder Executivo local, sugerindo-lhe que a Administração permita a inclusão do apelido do falecido nas placas de identificação dos túmulos do Cemitério Vale dos Sonhos e de outros semelhantes existente no Município, inclusive nos túmulos de propriedade familiar.

Nossa cidade é conhecida a nível regional e também nacional como “cidade dos apelidos”, possuindo, inclusive, um catálogo telefônico contendo a identificação através da alcunha de seus titulares - a “Apelista” – já com várias edições.
De outro lado, não são raras as vezes que visitantes de cemitérios do Município encontram dificuldades para identificar, pelos nomes próprios, os túmulos em que seus familiares, amigos e/ou conhecidos foram sepultados, logo a inclusão do apelido junto ao nome do falecido facilitará essa identificação.
Diante das razões expostas, o vereador que abaixo assina pede o apoio dos colegas edis para a aprovação desta indicação e antecipa agradecimentos ao Chefe do Executivo na certeza de que fará o possível para a efetivação do que ora lhe é sugerido.

Cláudio, 07 de novembro de 2018.

FERNANDO TOLENTINO