Terça, 13 Novembro 2018

INDICAÇÃO Nº 101/2018

Os vereadores subscreventes, no uso da função administrativa auxiliar que lhes conferem os arts. 203 e 204 do Regimento Interno deste Legislativo, requerem se digne essa Mesa Diretora, “ad referendum” do plenário desta Egrégia Casa, análise quanto à possibilidade de realizar a transmissão, em tempo real, via internet, das reuniões das comissões e plenárias da Câmara.

Acompanhar de perto os trabalhos do Legislativo municipal, assistindo às reuniões, é um direito de todos e certamente do interesse de muitos cidadãos que gostariam de conhecer a atuação dos seus representantes; porém, devido a motivos diversos – horário, deslocamento etc. – muitas pessoas encontram dificuldades para comparecer às reuniões.
Assim, se realizada a transmissão destas na forma sugerida, considerando o grande número de pessoas que atualmente possuem acesso à internet, vários cidadãos poderão acompanhar as reuniões do Legislativo.
Vale dizer que: “quanto mais informado, mais um povo se autoconceitua e sua atuação passa a ser corresponsável para com o programa de desenvolvimento do Município”.
Diante do exposto, os vereadores que abaixo assinam pedem o apoio dos colegas edis para a aprovação desta indicação e antecipam agradecimentos à Mesa Diretora desta Casa na certeza de que fará o possível para a efetivação da sugestão que ora lhe é apresentada.

Cláudio, 13 de novembro de 2018.

EVANDRO DA SILVA OLIVEIRA

GENY GONÇALVES DE MELO