Segunda, 25 Janeiro 2021

INDICAÇÃO N.º 8/2021

Os vereadores subscreventes, no uso da função administrativa auxiliar que lhes conferem os artigos 203 e 204 do Regimento Interno, requerem se digne essa Mesa Diretora, “ad referendum” do plenário da Casa; enviar a presente indicação ao Chefe do Poder Executivo local, sugerindo-lhe que construa 2 faixas de pedestres elevada - “trafic calming” - na Avenida Araguaia, sendo uma em frente à Santa Casa e a outra em frente à Papelaria HP (para acesso à E.E. Inocêncio Amorim), nesta cidade.

As faixas de pedestres elevadas, de acordo com os departamentos de trânsito tem optado por esta medida baseando-se em fatores, como: melhoria das condições de mobilidade, acessibilidade e segurança dos pedestres nas vias públicas; ampliação de visibilidade dos pedestres durante a travessia por estarem em um plano mais elevado e a manutenção da velocidade segura dos automóveis na via em qualquer circunstância, mesmo sem a presença de pedestres.

Diante do exposto, os signatários pedem o apoio dos colegas edis para a aprovação desta indicação e antecipam agradecimentos ao Chefe do Executivo na certeza de que fará o possível para a efetivação do que ora lhe é sugerido.

Cláudio, 25 de janeiro de 2021.

MARCOS PAULO DUTRA

REGINALDO TEIXEIRA SANTOS