Segunda, 25 Janeiro 2021

INDICAÇÃO N.º 9/2021

Os vereadores subscreventes, no uso da função administrativa auxiliar que lhes conferem os artigos 203 e 204 do Regimento Interno, requerem se digne essa Mesa Diretora, “ad referendum” do plenário da Casa; enviar a presente indicação ao Chefe do Poder Executivo local, sugerindo-lhe que estude a viabilidade de convênio/parceria dos servidores públicos municipais com plano de saúde privado empresarial.

Sabemos que os valores das mensalidades dos planos empresariais são consideravelmente menores que o individual, proporcionando aos servidores a chance de terem acesso a um atendimento médico-hospitalar que supra as suas necessidades e de sua família.

Ainda que o Município proporcione atendimento à população através dos postos de saúde e hospital, compreendemos que em alguns casos ela não consegue atender a demanda, razão pela qual existem longas filas de espera.

No caso dos servidores municipais, cuja grande maioria não reúne condições financeiras para pagar pelas consultas, exames e internações, bem com aos planos de saúde privados individuais, cremos ser possível a prefeitura firmar contrato no formato empresarial com as concessionárias de saúde, beneficiando assim os nossos servidores que passarão a ter melhores condições de atendimento médico-hospitalar.

Trata-se de um pedido útil e necessário e que trará retorno para o Município, pois irá melhorar a qualidade de vida dos servidores por poderem ter atendimento mais rápido e eficiente para tratamento das enfermidades, fazendo com que não haja tantos afastamentos ou pedidos de licença que muitas vezes prejudicam o andamento do serviço público, por não terem a possibilidade de buscarem um tratamento imediato em alguns casos, a não ser que pague caro por isso, o que está em desacordo com a realidade desses servidores.

Diante do exposto, os signatários pedem o apoio dos colegas edis para a aprovação desta indicação e antecipam agradecimentos ao Chefe do Executivo na certeza de que fará o possível para a efetivação do que ora lhe é sugerido.

Cláudio, 25 de janeiro de 2021.

MARCOS PAULO DUTRA

REGINALDO TEIXEIRA SANTOS