Segunda, 23 Abril 2018

MOÇÃO Nº 4/2018

A vereadora que abaixo assina, no uso da função legislativa que lhe confere o Regimento Interno desta Câmara e nos termos da Resolução nº 110/2011, requer se digne essa Mesa Diretora, “ad referendum” do Plenário desta Egrégia Casa; a encaminhar esta “MOÇÃO CONGRATULATÓRIA” às equipes de encenações bíblicas da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e Paróquia Nossa Senhora Aparecida desta cidade.

Devido ao compromisso das respectivas coordenações, dos voluntários que incluem crianças, jovens, adultos e idosos e ainda ao apoio dos padres, todos trabalhando com dedicação e seriedade, seja com os ensaios, na confecção e manutenção dos figurinos e cenários entre outros serviços importantes, os grupos de encenações se estruturaram e contam atualmente com diversos figurinos da época, cenários e textos muito bem escritos, possibilitando que as apresentações fiquem alinda mais belas.

São apresentados, durante a “Semana Maior” da igreja católica, histórias e momentos marcantes da vida de Jesus, como a chegada a Jerusalém, a ressureição de Lázaro, o milagre das Bodas de Caná, a última ceia e é claro os momentos da sexta e sábado santo com a agonia, condenação, morte e ressureição de Jesus Cristo. As equipes ainda realizam outras encenações como o quadro vivo do Setenário das Dores de Nossa Senhora e colabora nos trabalhos da igreja em diferentes festas e datas da vida cristã paroquial.

As encenações bíblicas se tornaram uma tradição na “Cidade Carinho”, atraindo milhares de claudienses e visitantes aos locais de apresentações e vêm ganhando destaque em jornais, revistas e TVs de toda a região.

As equipes de encenações vêm, há anos, evangelizando, emocionando e catequizando, através da arte da atuação, o povo claudiense que participa com fervor das solenidades da Semana Santa na cidade e esses colaboradores também acabam tendo suas próprias vidas transformadas, sendo tocados pelas palavras de amor que Jesus propagou. Muitos que andavam fora da convivência em comunidade religiosa são resgatados por esses grupos que se transformam em uma família.

Cláudio, 23 de abril de 2018

GENY GONÇALVES DE MELO