Quinta, 22 Setembro 2022

MOÇÃO N.º 25/2022

Os vereadores signatários, no uso da função legislativa que lhes confere o Regimento Interno e observando disposições da Resolução n.º 110/2011, deste Legislativo,  requerem da Mesa Diretora da Casa, “ad referendum” do Plenário; encaminhar esta “MOÇÃO CONGRATULATÓRIA” ao sr. Roberto dos Santos Cassiano, pelo destaque como ciclista.

Roberto dos Santos Cassiano, mais conhecido por “Roberto Jaú”, ciclista popular na cidade de Cláudio/MG, conseguiu mais um recorde, tendo pedalado 3700 km de Cláudio até Machu Picchu, a "cidade perdida dos Incas", localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, no Peru.

A viagem teve início no dia 31 de julho de 2022 e durou 53 dias, dos quais 33 foram pedalando.

Mais um gesto de grandiosidade desse claudiense que desafia o corpo humano e coloca a cidade de Cláudio/MG nos livros dos recordes e incentiva várias pessoas à praticarem esportes, em especial o ciclismo, os quais são de fundamental importância para uma boa saúde.

Diante de tudo o exposto, a Câmara Municipal de Cláudio parabeniza Roberto dos Santos Cassiano por toda sua trajetória, sendo o mesmo merecedor desta Moção Congratulatória.

Cláudio (MG), 22 de setembro de 2022.

CAIO RODRIGUES

Vereador (PSB)