Quinta, 04 Mai 2017

4ª Audiência Pública – 1º Período

Atendendo ao Requerimento do SINTRAM – Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro Oeste de Minas Gerais, foi realizada no dia 24 de abril uma audiência pública às 17 horas, na sede da Câmara, para discussão da reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal através da PEC 287.

A Audiência foi Presidida pelo Vice, vereador Heriberto Tavares do Amaral, e contou também com a presença dos Vereadores e das representantes do SINTRAM, Senhora Luciana Aparecida dos Santos - Presidente e Senhora Ivanete Ferreira - Vice-Presidente. Também foi constatada a presença do Presidente do Sindicato dos trabalhadores rurais, Sr. José Fidelis.

A Senhora Ivanete fez uma longa explanação sobre as características gerais da PEC 287 e os temas propostos de mudanças e esclareceu, também, sobre os pontos do substitutivo da PEC, apresentado em 19 de abril de 2017 pelo relator da Comissão Especial da Câmara dos Deputados. Concluiu dizendo que a PEC é uma proposta contrária aos direitos dos segurados e servidores. Logo após sua explanação a Senhora Luciana também enfatizou a importância da participação da população em se unir e cobrar dos seus representantes uma posição quanto à reforma da previdência.

Após um longo debate, onde manifestaram os Vereadores e público presente foram sugeridas medidas para que o repúdio dos cidadãos claudienses chegassem ao conhecimento dos deputados e mais uma vez enfatizando a importância da participação efetiva da população.

Câmara Municipal de Cláudio

Poder Legislativo