Quarta, 10 Abril 2024

Estudantes do tempo integral da Escola Estadual Custódio Costa participam de visita guiada na sede do Poder Legislativo de Cláudio

Um grupo de 32 estudantes do tempo integral da Escola Estadual Custódio Costa participou nesta semana de uma visita guiada na sede da Câmara de Cláudio.

A visitação dos alunos ao Poder Legislativo local fez parte do projeto “Eleição Municipal em foco” que está sendo trabalhado em sala de aula. A presença deles visou contribuir de maneira prática com os estudos em sala de aula.

Eles foram recebidos pela assessora da presidência da Câmara, Michelle Jorge, que explicou detalhes sobre as atribuições e funções do parlamento municipal. A visita contou com a participação do vice-presidente da Câmara, vereador Fernando Tolentino.

A oportunidade de perguntas e respostas traz ganhos significativos na formação dos estudantes bem como na formação social e cidadã. Na ocasião, a Câmara foi presenteada por um cartão de agradecimento em nome da Escola Estadual, que esteve representada pelos professores Teca Marques, Lusia Olivia, Deiva Lima, Samuel Pereira e Efraim Fernandes.

A Câmara Municipal de Cláudio recebe sempre escolas municipais e entidades em visitas guiadas que são uma oportunidade dos visitantes conhecerem de perto as funções dos vereadores, o funcionamento da Câmara e as atribuições das autoridades do Poder Legislativo. Agendamentos podem ser feitos pelo telefone (37) 3381-2475.

Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo