Quinta, 27 Fevereiro 2020

MOÇÃO Nº 1/2020

Os vereadores que a presente assinam, no uso da função legislativa que lhes confere o Regimento Interno desta Câmara e nos termos da Resolução nº 110/2011, requerem se digne essa Mesa Diretora, “ad referendum” do Plenário desta Egrégia Casa; a encaminhar esta “MOÇÃO DE PESAR” à família do Sr.José Francisco de Freitas, pelo seu falecimento.

Faleceu com 88 anos de vida, no dia 24 de fevereiro do corrente ano, o Senhor José Francisco de Freitas, carinhosamente conhecido como “Zezinho”. Foi Servidor do Poder Executivo no período 1956 a 1993 (quando se aposentou). Sempre desempenhou com zelo e dedicação o que lhe era solicitado, passando por vários setores, como por exemplo: participou da concretização da rede de esgoto da Antiga Avenida Rio de Janeiro (hoje Avenida Tancredo Neves); calçou diversas ruas do nosso município; cuidava com muito esmero do Pinheiro localizado na Praça do Automóvel Clube de Cláudio, iluminando-o em ocasiões como Natal; foi responsável pelos cuidados e Limpeza da Prefeitura e do antigo Salão da Câmara. Viúvo, foi casado com Maria da Conceição, com quem teve 6 filhos, que lhes deram netos e bisnetos; um pai de família com hábitos simples e de coração generoso, foi uma pessoa que irá com certeza inspirar aqueles com quem conviveu.

A sua ida entristece a todos os familiares, amigos e conhecidos, seu exemplo de vida ficará para sempre nos corações das pessoas que conviveram com Zezinho, que deixa uma profunda falta com o seu partir, e este é um grande consolo, porque estará sempre vivo na memória dos seus, e nós, Vereadores da Câmara Municipal de Cláudio não poderíamos deixar de abraçar os familiares e amigos com votos de pesar, rogando a Deus que os confortem.

Através desta Moção, esta Casa Legislativa não poderia deixar de prestar essa singela homenagem póstuma a esta família a quem temos muito apreço, apresentando publicamente sentimentos de pesar aos familiares, nos solidarizando nesta hora de dor.

“A saudade eterniza a presença de quem se foi. Com o tempo essa dor se aquieta, se transforma em silêncio que espera, pelos braços da vida, um dia reencontrar.” (Padre Fábio de Melo)

Cláudio, 27 de fevereiro de 2020.

MESA DIRETORA:

CLÁUDIO TOLENTINO