Segunda, 10 Agosto 2020

MOÇÃO Nº 7/2020

Os vereadores que a presente assinam, no uso da função legislativa que lhes conferem o Regimento Interno da Câmara e nos termos da Resolução n.º 110/2011, requerem se digne essa Mesa Diretora, “ad referendum” do Plenário desta Egrégia Casa; encaminhar a presente “MOÇÃO DE REGOZIJO" ao educador Leonardo Greco pelos serviços prestados na área educacional.

Leonardo Greco é natural de Belo Horizonte, filho de Samuel Baptista de Souza e de Elza Greco Pacheco de Souza. Reside em Cláudio há treze anos, é casado com Elizângela Greco (que atua na educação especial, como professora, além de ser intérprete de Libras) e tem dois filhos, Maria Eduarda e Bernardo. Já atuou no setor de serviços bancários e, em 2012, decidiu investir exclusivamente na carreira de professor. Atualmente, atua como efetivo, na rede municipal de Cláudio (tendo sido aprovado em primeiro lugar no Concurso Público) e na rede estadual de Minas Gerais. Leciona as disciplinas História e Geografia e também já atuou como professor de idiomas, em Inglês (instituições FISK e Number One, onde obteve certificação profissional) e Italiano, além de ter se especializado no ensino à distância.

Especificamente quanto a sua especialização em Pedagogia e Técnicas de Ensino à Distância, participou de um processo seletivo junto à Escola de Formação, vinculada ao Governo de Minas Gerais. Neste ano, devido às limitações impostas pelas medidas de combate à COVID-19, foi selecionado e, tendo sido convidado, passou a integrar o grupo de profissionais do projeto "Se Liga na Educação", que tem como foco a elaboração e apresentação de aulas à distância, para os alunos de Minas Gerais, transmitidas pela REDE MINAS e TV ASSEMBLEIA, além das respectivas redes sociais. Nesse Projeto, é responsável pela elaboração e apresentação das videoaulas de Geografia, para o Ensino Médio e ENEM, além de participar de um programa ao vivo para esclarecimento de dúvidas dos alunos.

Leonardo acredita na educação como forma efetiva de transformação do ser humano e melhoria da sociedade. Para isso, dedica-se ao máximo em suas aulas, buscando sempre conciliar ensino dos conteúdos e estímulo ao autodesenvolvimento de cada aluno, buscando sempre alcançar a equidade no dia a dia da educação. Busca sempre estimular os estudantes, incentivando-os à descoberta de novos conceitos e à produção autônoma do conhecimento, contribuindo assim para a formação de cidadãos plenos e conscientes de seus direitos e deveres e reconhece que educar é um desafio, em especial nos dias atuais, mas tais desafios servem-lhe de estímulo, para se dedicar, cada vez com mais intensidade, às suas atividades. Considera essencial a formação continuada dos profissionais envolvidos na educação.

Para Leonardo, a educação à distância vem se consolidando. O que antes era exclusividade do ensino superior, vem se mostrando com boa alternativa de estudos em todos os ciclos de formação.

Diante do exposto, os signatários, representante do povo claudiense, parabenizam e agradecem Leonardo Greco por tudo que tem feito na área educacional, em especial para o Município de Cláudio.

Cláudio (MG), 10 de agosto de 2020.

TIM MARITACA

GENY GONÇALVES DE MELO