Quinta, 13 Agosto 2020

MOÇÃO Nº 8/2020

O vereador subscrevente, no uso da função legislativa que lhes conferem o Regimento Interno da Câmara e nos termos da Resolução n.º 110/2011, requer se digne essa Mesa Diretora, “ad referendum” do Plenário da Casa; encaminhar a presente “MOÇÃO DE REGOZIJO" ao senhor EDELSON VILELA DA FONSECA, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade claudiense.

Edelson Vilela da Fonseca, apelidado por “Canzil”, empresário, fazendeiro e comerciante, nasceu em Cláudio no dia 11 de outubro de 1954. É filho de Américo Vilela da Fonseca e Conceição Vilela da Fonseca, ambos falecidos e casado com Maria Luzia do Amaral Fonseca, com quem teve três filhos: André, Aroldo e Adriano. Canzil e sua esposa sempre estiveram presentes e foram amigos dos filhos, colocando a família como prioridade de todos os seus planos e conseguiram encaminhar estes no caminho do Bem.

Juntamente com seus 11 (onze) irmãos, foi criado pelos pais com muita simplicidade, tendo a guiá-los a Fé em Deus e os princípios morais que nortearam sua vida, direcionando a educação dos filhos para o amor ao trabalho, à honestidade e respeito.

Empresário de sucesso no ramo de fundidos, gera empregos, renda e qualidade de vida para nosso município e região; mas o intuito desta Moção é destacar, em especial, sua extrema generosidade e espírito altruísta, sempre envolvido eminúmeras ações comunitárias, incentivando o esporte, a cultura e o lazer em nossa cidade.

Foi Presidente do Centro Infantil “Mãe Chica” durante muitos anos; católico praticante, nunca mediu esforços para fazer o bem a quem necessitasse. Sempre foi colaborador nas paróquias da cidade, ajudando na construção da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, doou o terreno e arcou com parte significativa da recente construção da Casa Paroquial respectiva e como devoto de Santa Luzia, teve grande participação na construção da Igreja desta Santa, também doando o terreno e sendo responsável pela arrecadação de recursos e gerenciamento de toda a obra da Igreja.

Diante de tudo exposto, o signatário parabeniza Edelson Vilela da Fonseca por tudo de bom que tem feito e se sente honrado em prestar-lhe esta homenagem.

Cláudio (MG), 13 de agosto de 2020.

FERNANDO TOLENTINO