Quarta, 13 Março 2024

Casos de Dengue em Cláudio estiveram em debate na Câmara

Os casos de dengue no município, a preocupação com lotes sujos, bem como o pedido de informações sobre as ações que estão sendo tomadas no município foi pauta de convocação realizada pela Câmara.

Durante sessão ordinária, o responsável pela Divisão de Vigilância Sanitária, Lindomar da Silva Gastão Lemos, foi sabatinado pelos vereadores.

Em Cláudio, até o último dia 11 de março, 940 casos suspeitos de dengue haviam sido registrados com 321 confirmações de dengue e uma confirmação da febre chikungunya, ambas as doenças transmitidas pelos mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus.

O presidente Kedo Tolentino questionou a necessidade de ampliar o fumacê no interior também das residências, conforme um estudo que vem sendo realizado, que tem surtido efeito nas casas vizinhas.

No entanto, ponderou, a necessidade dos mutirões de limpeza para combater o mosquito transmissor da doença. Todos os vereadores fizeram perguntas e pediram informações ao representante do Poder Executivo.

Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo

sapl